.

.

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA DO 16° BATALHÃO RECUPERA PRODUTO DE FURTO NO BAIRRO VILA ISAMARA.

Na manhã desta sexta-feira (27/11/2015) a equipe do serviço de inteligência recebeu uma denúncia que em uma residência no Bairro Vila Isamara havia um motor  furtado de um açude.

De imediato a equipe deslocou-se até a residência informada para averiguar a situação, sendo localizado o individuo Isomar Almeida do Nascimento, 31 anos e um menor de idade, feito uma busca no interior da residência foi encontrado o referido motor. 

Foi conduzido Isomar e o menor, que já é reincidente em atos infracionais à Delegacia Regional para as medidas cabíveis. 



Isomar Almeida do Nascimento

Motor apreendido




16º BATALHÃO EFETUA APREENSÃO DE DROGAS EM SÃO BENEDITO.

Na manhã deste (26/11/2015) a equipe do serviço de São Benedito do Rio Preto recebeu uma denúncia que um individuo estava transportando drogas da cidade de Urbanos Santos para São benedito.
Feito uma diligência ao local informado no intuito de averiguar o fato, localizando o individuo Thiago Valadares Silva Costa, 29 anos. Feito um abordagem no mesmo foi encontrado uma quantia de drogas semelhante a crack, dada voz de prisão em flagrante e encaminhado à Delegacia para as medidas cabíveis.


Material apreendido:
02 (duas) trouxas de substância análoga ao crack.

Thiago Valadares Silva Costa

Droga apreendida



CÂMARA MUNICIPAL ENTREGA TÍTULO DE CIDADÃOS CHAPADINHENSES A POLICIAIS DO 16° BATALHÃO EM CHAPADINHA.

Na tarde desta quinta-feira (26/11/2015), Com o plenário lotado, o Poder Legislativo realizou sessão solene, para entrega do títulos de Cidadãos Chapadinhenses aos policiais do 16° Batalhão, Ten. Cel. Glauber, Sargento Temistoclis, Sargento Cabral e Sargento Andrade.  A honraria foi concedida por  ,  projeto de decreto dos vereadores.

SGT. Temistoclis, SGT. Andrade, TEN. CEL. Glauber e SGT. Cabral


A solenidade foi conduzida pela presidente da Câmara, vereadora Márcia e, além dos homenageados, compuseram a mesa outras autoridades deste município.

"Esta homenagem nasceu do profundo reconhecimento da liderança em serviços comunitários e humanitários empreendida na trajetória dos policiais, unindo sentimentos e pensamentos em torno do propósito de servir",  acrescentando que os policiais, são naturais de outros municípios , onde exercem atualmente suas  profissões neste município.

            

Para manifestar-se em agradecimento ao título que recebera, o Ten. Coronel Gláuber falou que a "honraria era extensiva a todos os policiais militares do 16º BPM, policiais que com suas ações engrandecem o nome da Corporação e estreita a relação com a comunidade".

Ten. Cel. Gláuber, Esposa e Vereadora Francisca

Ten. Cel. Gláuber, Esposa e Vereadora Missicley


Ten. Cel. Gláuber e Família





quinta-feira, 26 de novembro de 2015

16º BATALHÃO APREENDE ARMA DE FOGO E MUNIÇÕES EM OPERAÇÃO CONJUNTA COM POLICIA CIVIL NA CIDADE DE TUTOIA.

Na tarde deste quarta-feira (25/11/2015) a guarnição de Tutoia em operação conjunta com a Policia Civil realizou uma operação de combate à comercialização de armas de fogo e munições no município.

Na operação foi dada voz de prisão ao comerciante da loja "varejão dos importados ". José Edvan Lopes Miranda, vulgo "ceará gordo",  foi encontrado no interior da loja com uma grande quantidade de munição de vários calibres, pólvora e uma arma de fogo  (espingarda). 

Material apreendido:

25 (vinte e cinco) Munições calibre .38;
69 (sessenta e nove) Munições calibre .32;
09 ( nove) Munições calibre .22;
28 (vinte e oito) cartuchos  velax CBC calibre .36;
24 (vinte e quatro) cartuchos  velax CBC calibre .32;
25 (vinte e cinco) cartuchos  velax CBC calibre .28;
19 ( dezenove) cartuchos  velax CBC calibre .20;
11 (onze) cartuchos   vazios CBC calibre .36;
11 ( onze) cartuchos   vazios CBC calibre .32;
21 ( vinte e um) cartuchos   vazios CBC calibre .26;
01 (uma ) espingarda (cartucheira);
uma quantidade de pólvora.

O conduzido e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

José Edvan Lopes Miranda "vulgo ceará gordo"

POLICIAIS MILITARES DO 16º BATALHÃO APREENDEM ARMA DE FOGO NO CENTRO DE ANAPURUS-MA

Na tarde desta quarta-feira (25/11/2015), durante patrulhamento na cidade de Anapurus, a guarnição de serviço avistou um indivíduo suspeito, Valdivino Rodrigues, 69 anos.

Após uma abordagem no mesmo foi encontrado uma arma de fogo (revólver) .

O indivíduo foi encaminhado juntamente com a arma para a Delegacia para as medidas cabíveis.


Material apreendido:

01 (uma) arma de fogo calibre .32, com numeração raspada;
04 (quatro) munições intactas.



 
Valdivino Rodrigues

Arma de fogo apreendida

terça-feira, 24 de novembro de 2015

16º BATALHÃO APREENDE DROGAS EM URBANOS SANTOS.

Na noite desta sexta-feira (22/11/2015), a equipe no patrulhamento ao passar no bar melô banhô, observou um indivíduo suspeito. Após uma busca pessoal em Adailson da Costa Santos, 38 anos, foi encontrado uma certa quantia de material similar à maconha. Foi dado voz de prisão ao  mesmo  e encaminhado para a Delegacia para os procedimentos cabíveis.

Material apreendido:
01 (um) facão;
01 (uma) trouxa de uma substância similar a maconha.

Droga apreendida

ASSALTANTE É CONDUZIDO À DELEGACIA DE POLÍCIA EM SANTANA-MA.

Na noite desta segunda-feira (23/11/2015), foi preso pela prática de roubo dois indivíduos de nomes Fernando Silva Viana, 27 anos e Francisco João Almeida Alves, 20 anos.

A guarnição no patrulhamento pela cidade de Santana do Maranhão, recebeu informação que houve um assalto a um transeunte. A equipe policial passou então a fazer buscas pela área no intuito de capturar os infratores  pela pratica de assalto, obtendo êxito ao abordar 02 (dois) indivíduos com as características dos assaltantes. Com os mesmos foi encontrado uma arma de fogo (garrucha)  e uma porção de uma substância similar a maconha.

Os mesmos foram conduzidos juntamente com material apreendido para Delegacia de São Bernardo para providências  cabíveis.


Arma apreendida

Droga apreendida

Fernando Silva Viana e Francisco João Almeida Alves

16º BATALHÃO RECUPERA MOTOCICLETAS ROUBADAS E ADULTERADAS EM CHAPADINHA E REGIÃO.


EM CHAPADINHA-MA.


Na noite desta desta terça-feira (23/11/2015), durante patrulhamento de moto pela cidade a equipe do policiamento abordou o indivíduo Daielson Feitosa Ferreira, 32 anos, residente no povoado pantanal em uma motocicleta em atitude suspeita. Após averiguar a situação do veículo foi constatado que estava com chassi adulterado (raspado)

O mesmo foi conduzido à Delegacia com a motocicleta para as providências cabíveis.

Motocicleta adulterada

Daielson Feitosa Ferreira


EM BELÁGUA-MA

Na manhã desta segunda-feira (23/11/2015) a guarnição da cidade de Belágua-MA, no patrulhamento rotineiro, abordou um cidadão em uma motocicleta de cor preta, sendo que a cor predominante da mesma é vermelha, conforme consulta ao SINESP.

O mesmo foi conduzido juntamente com o veículo à Delegacia para os procedimentos cabíveis.

Motocicleta cor adulterada 



domingo, 22 de novembro de 2015

ASSALTANTE TOMBA AO TROCAR TIRO COM POLICIAIS MILITARES DO 16º BATALHÃO

ENTENDA O CASO

Por volta das 16:30h de ontem (21\11\2015), uma quadrilha de assaltantes, composta por dois homens e uma mulher tentaram praticar um roubo dentro de um ônibus de turismo, nos arredores do Povoado Água Rica, município de Anapurus-MA.

Dentro do ônibus havia um Sargento do Corpo de Bombeiros Militar, que reagiu ao assalto e trocou tiros com os bandidos, vindo a alvejar Wesley Pimentel Sousa, 36 anos, que morreu na hora. 

Assaltante Wesley Pimentel Sousa
Infelizmente o Sargento Bombeiro também foi atingido, não resistindo aos ferimentos e vindo ao óbito. Ao tomar conhecimento da ocorrência, a viatura do Destacamento Policial Militar de Anapurus deslocou-se de imediato, vindo a efetuar a prisão de Leila Jacira Mendes Damasceno, que já cumpriu pena por assalto e confessou participação no crime.


Assaltante Leila Jacira Mendes Damasceno

O terceiro elemento, de nome Douglas Valdenilson Silva, 26 anos, conseguiu escapar pela janela do veículo e adentrou a um matagal para se esconder.

A partir daquele momento, o Comandante do 16º Batalhão, ciente do ocorrido, determinou o cerco do local e passou a organizar uma Operação Policial Militar envolvendo o serviço de inteligência, policiais militares de Anapurus, Mata Roma, Chapadinha, e o próprio Comando para a captura do infrator.


OPERAÇÃO POLICIAL MILITAR PARA CAPTURA DO INFRATOR

A Operação teve início por volta das 18:00h e perdurou até as 04:00h do outro dia, totalizando dez horas de buscas incessantes e cerco ao local visando evitar a fuga do meliante e sua consequente prisão em flagrante.

Por volta das 03:00h, a equipe policial militar localizou um indivíduo com características semelhantes à do suspeito. Porém, ao aproximar-se para realizar a abordagem, o infrator reagiu, sacando de uma arma de fogo e efetuando disparos contra a guarnição.

Neste momento a guarnição passou a utilizar-se de força proporcional, vindo a trocar tiros de modo a neutralizar o infrator, que foi atingido e tombou no local. Foi prestado socorro e encaminhado o ferido ao hospital, porém o mesmo veio a óbito.

A arma do infrator, um revólver calibre .38 de nº 843082 foi apreendido e encaminhado à Delegacia Regional de Chapadinha, juntamente com a munição utilizada no crime.


Assaltante Douglas Valdenilson Silva

Arma do infrator apreendida

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

FORÇAS POLICIAIS UNIDAS NO COMBATE AO TRAFICO DE DROGAS EM CHAPADINHA.

Na manhã desta sexta-feira (20/11/2015), foi deflagrada uma operação, com as forças policiais de Chapadinha e executada por policiais militares do 16º Batalhão e policiais civis da Delegacia regional. As Polícias cumpriram 11 mandados de busca e apreensão. A ação deflagrada foi batizada de “Chapada Segura”.


Responsáveis pela operação

Policiais Militares 

Policiais Civis

A ação teve inicio às 3h da manhã em cumprimento dos mandatos de busca e apreensão Domiciliar expedido pela 1º vara da comarca de Chapadinha nas residências dos indivíduos, "Dario cigano", residente no bairro Areal, Mateus Maravilha Sales Pereira, 20 anos e Aislandro Oliveira Almeida, 34 anos, ambos residente no centro de Chapadinha. 

Dario cigano e ivan cigano

Conduzidos

Durante a operação  “Chapada segura” varias pessoas foram presas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas, realizada pela Polícia Militar e Civil, todas encaminhadas para à Delegacia Regional para as medidas cabíveis. 


Conduzidas 




Foram apreendidas uma grande quantidade de drogas e dinheiro no interior das residências.













quinta-feira, 19 de novembro de 2015

16º BPM EFETUA PRISÃO DE FORAGIDO DA JUSTIÇA EM CHAPADINHA.

Na tarde desta terça-feira (17/10/2015) a guarnição de serviço deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva no bairro Areal, em Chapadinha.

A guarnição executou o ato (expedido pela Juíza da 2° vara da comarca de Chapadinha-MA), contra o indivíduo Márcio Araújo da Costa, 34 anos, vulgo (jacaré), que foi localizado e  encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, para as medidas cabíveis.

Márcio Araújo da Costa

terça-feira, 17 de novembro de 2015

POLICIAIS DO 16º BPM CUMPREM MANDADO DE PRISÃO EM BREJO-MA.

Na noite desta segunda-feira (16/11/2015) a guarnição de serviço do 16º Batalhão em trabalho conjunto com a Polícia Civil cumpriram um mandado judicial de prisão no município de Brejo-MA.

Na ocasião o individuo de nome Francisco José Veiga Veras, 40 anos, vulgo (Zé do cabeleira),  foi localizado e após ser dada voz de prisão encaminhado para a delegacia de polícia para as medidas cabíveis.



Francisco José Veiga Veras

16º BATALHÃO EFETUA APREENSÃO DE ARMA DE FOGO NO CENTRO DA CHAPADINHA.

Na noite desta segunda-feira (16/11/2015), o policiamento de moto do 16º Batalhão efetuou prisão em flagrante e apreensão de arma de fogo no centro de Chapadinha.

A guarnição no policiamento pelo centro da Chapadinha, se depararam com 02 (dois) indivíduos trafegando em uma motocicleta em atitude suspeita,  ao avistar a equipe os mesmos empreenderam fuga sendo capturados em seguida. 

Durante a abordagem nos indivíduos, Fernando Alves de Abreu, vulgo "fernandinho", 31 anos foi encontrado com uma espingarda  calibre .20 de fabricação caseira e uma motocicleta cor preta com chassi adulterado. O infrator encontrava-se ainda acompanhado de um menor de idade, sendo que ambos são reincidentes em crimes e atos infracionais.

Após foi dado voz de prisão a Fernando e apreendido o menor. Ambos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Chapadinha para as providências cabíveis.

Material apreendido:

01 (uma) arma de fogo calibre .20 de fabricação caseira;
01 (uma) munição calibre .20 intactas.
01 (uma) motocicleta titan cor preta, sendo cor predominante vermelha;
01  (um)  celular marca LG.

Arma de fogo

Fernando Alves de Abreu





Motocicleta adulterada













segunda-feira, 16 de novembro de 2015

POLÍCIA MILITAR RECUPERA VEÍCULOS ROUBADOSE ADULTERADOS NA ÁREA DO 16º BATALHÃO.

EM SANTA QUITÉRIA-MA.

Na tarde desta desta sexta-feira (13/11/2015), durante uma blitz na entrada da cidade de Santa Quitéria, foi abordado um cidadão em uma motocicleta Honda Fan preta, sendo que a cor predominante da mesma é vermelha, conforme consulta no SINESP.

O mesmo foi conduzido juntamente com o veículo à Delegacia para os procedimentos cabíveis.


Motocicleta adulterada

EM ARAIOSES-MA.

Na noite deste sábado (15/11/2015) ) a guarnição de serviço no município de Araioses através de uma denúncia anônima foi informada de que um individuo desconhecido havia deixado uma motocicleta no povoado Jequerí, município de Araioses.

Feito uma diligência até o referido povoado no intuito de averiguar o fato, ao chegar ao local foi constatado a veracidade,  sendo ainda feito consulta da motocicleta foi constatado que a mesma foi tomada de assalta na cidade de Parnaíba-PI. A referida motocicleta foi conduzida à delegacia de polícia civil  para as devidas providências.

Material apreendido:
 01 (uma) motocicleta Honda fan-150 cor vermelha chassi 9C2KC1680FR594103.

Motocicleta apreendida


EM MATA ROMA-MA.


Na manhã de hoje (16/11/2015) durante patrulhamento rotineiro na cidade de Mata Roma a equipe do policiamento abordou um indivíduo em uma motocicleta em atitude suspeita. Após averiguar a situação do veículo foi constatado que era produto de roubo e em seguida conduzida para a Delegacia, juntamente com o condutor  do veículo.

Motocicleta roubada

EM TUTÓIA-MA.


Na manhã desta segunda-feira (16/10/2015), durante uma barreira policial  na cidade de Tutóia,  a guarnição de serviço efetuou operação de abordagens a pessoas e veículos, onde conseguiram recuperar uma motocicleta com chassi adulterado (raspado).

A motocicleta foi conduzida até a delegacia para as medidas cabíveis.


Chassi adulterado




16º BATALHÃO EFETUA APREENSÃO DE DROGAS EM ARAIOSES-MA.

Na noite deste sábado (11/11/2015) ) a guarnição de serviço no policiamento de rotina no município de Araioses efetuou apreensão de um certa quantidade de drogas.

A guarnição ao fazer rondas pela cidade avistou o individuo Francisco dos Navegantes Soares, 34 anos, em atitude suspeita, que após abordagem foi encontrada uma quantia de drogas.

Foi dada voz de prisão em flagrante ao indivíduo infrator e conduzido à delegacia de polícia para as devidas providências.

Material apreendido:
09 (nove) porções de uma substância similar a maconha;
R$ 2,00 (dois) reais.

Francisco dos Navegantes Soares

Drogas apreendida

16º BATALHÃO EFETUA PRISÃO DE ASSALTANTE DE CELULAR NO CENTRO DA CIDADE DE CHAPADINHA

A guarnição durante patrulhamento pelo Centro da cidade, recebeu informação de uma vítima que havia sido assaltada e repassou as características do infrator.

A equipe então passou a efetuar rondas na área, localizando Émerson Silva dos Santos, 19 anos, que confessou o crime e foi reconhecido pela vítima, como autor do roubo do celular. 

Segundo relatos da vítima, o infrator ainda chegou a ameaça-la com uma suposta arma de fogo.

Onde o mesmo foi conduzido juntamente com material do roubo para Delegacia Regional de Chapadinha-Ma para as devidas providências e cabíveis.



Emerson Silva dos Santos


Celular recuperado