.

.

domingo, 25 de agosto de 2019

O 16° BATALHÃO PARABENIZA OS POLICIAIS MILITARES DO MARANHÃO PELO DIA DO SOLDADO


Neste domingo (25 de agosto), comemoramos o dia do Soldado, data essa que se renova todos os anos ao recordar o passado em reverência à figura do ilustre brasileiro Luís Alves de Lima e Silva, (Duque de Caxias) Soldado símbolo da Pátria. É sempre momento para iluminar os feitos desse chefe militar vitorioso, do guerreiro obstinado e homem de Estado exemplar que o Exército consagrou como Patrono.

Um soldado, e/ou militar em sentido genérico, é uma pessoa que trabalha voluntariamente ou em consequência de serviço militar nas forças armadas e forças auxiliares, recebendo treinamento e equipamento para defender o estado democrático de direito.

A exemplo de Duque de Caxias, o Policial Militar é um guerreiro obstinado que não mede esforços no cumprimento da missão, está sempre disponível para a proteção do cidadão mesmo com o risco da própria vida, inclusive sabendo que é a ultima barreira entre a sociedade e a marginalidade.

Assim como em todo o Brasil, a Polícia Militar do Maranhão através do 16° Batalhão comemora junto com seus Policiais o “dia do Soldado”, pois com a realidade militar e o entendimento simples de que a missão do "Soldado" é servir e Proteger, é necessário o reconhecimento das nossas personalidades históricas para que não esqueçam que somos hoje um País Livre e Soberano. 
"POLÍCIA MILITAR, PARA SERVIR E PROTEGER"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Agradecemos a compreensão de todos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.