.

.

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

POLICIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR DESACATO, DESOBEDIÊNCIA E PERTUBAÇÃO DO SOSSEGO PÚBLICO NA MADRUGADA DE SÁBADO EM CHAPADINHA-MA

Na manhã deste sábado (05/12/2015), a equipe de serviço recebeu uma denúncia que havia um carro automotivo nas proximidades do posto alvora III com o som alterado e tirando o sossego público de hóspedes e moradores das proximidades.

De imediato a equipe deslocou-se até o local para averiguar a situação, onde foi constatado a veracidade do fato. Ao efetuar a abordagem, foi constatado que os indivíduos estavam consumindo bebida alcoólica.

Tratava-se de Francisco Adregheto, 24 anos e Renato Dalcin, 31 anos, que foram determinados a desligar o som automotivo, ocasião em que os mesmos desacataram a guarnição.  Diversas expressões grosseiras foram despejadas contra os policias, que deram voz de prisão por desacato aos indivíduos.

Os indivíduos, que se encontravam em visível estado de embriaguez, resistiram à prisão e investiram contra os policiais, que tiveram que utilizar técnicas de imobilização para que fosse concluída a ação policial.

Material apreendido:
01 (uma) caminhonete ford ranger cor azul placa OVY-4140 com o som.

Renato Dalcin

Francisco Adreghetto

O 16º BATALHÃO ORIENTA: 

Em caso de perturbação do sossego público, a competência é da Polícia Militar intervir, uma vez que é o policiamento ostensivo que tem a obrigação de manter a ordem pública. Quanto aos bares e restaurantes, também pode haver a atuação da Polícia Militar para intervir de forma ostensiva.

A questão do excesso de ruídos toma proporções indevidas quando um indivíduo, a pretexto de se divertir ou trabalhar, acaba invadindo, com seu barulho, o modo de vida de outrem, que se vê obrigado a interromper uma leitura, um trabalho ou mesmo um descanso.

Muitos cidadãos, influenciados por excesso de bebida, deixam de respeitar o direito ao sossego alheio para usufruir de "paredões de som" ou outros instrumentos sonoros de forma abusiva, como o caso em questão.

"Continuaremos apoiando nossos policiais a manterem a ordem e utilizarem-se do estrito cumprimento do dever legal para coibir quaisquer abusos que venham a ferir o direito ao sossego alheio. A Polícia Militar continuará patrulhando as ruas, fiscalizando bares, restaurantes, postos de combustível, e qualquer lugar em que haja pertubação do sossego público. Fora isso, desobediência e desacato são crimes, e qualquer cidadão será responsabilizado nos casos de desrespeito ou desprestígio à função daqueles que estão na rua para proteger a sociedade". Enfatizou o Tenente Coronel Glauber, Comandante do 16º Batalhão.


Veículo apreendido

Som automotivo







Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Agradecemos a compreensão de todos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.