.

.

terça-feira, 20 de março de 2018

MORADORES E AUTORIDADES MUNICIPAIS REUNIRAM-SE COM O COMANDO DO 16º BPM EM BUSCA DE SOLUÇÃO DA DESOBSTRUÇÃO DAS VIAS XV DE NOVEMBRO E SEBASTIÃO ALMEIDA

Na manhã desta terça feira vinte de março de 2018, às dez horas, fora realizada reunião no Quartel do 16º Batalhão, a fim de tratar da problemática da interdição da Rua Sebastião Almeida e da Travessa XV de Novembro, nas proximidades do Centro de Detenção Provisória de Chapadinha-MA, motivada pelo escoamento de esgoto a céu aberto nessas vias advindas da Unidade Prisional. 

O Secretário Municipal do Meio Ambiente, Eduardo Sá, informou que a competência de resolver o problema não é do município, mas que sempre é mantido contato com o Governo Estadual e que inclusive há possibilidade de construção de um presídio fora da cidade, sentido à Vargem Grande, cujo terreno já está sendo providenciado. 

O agente penitenciário Sandro, representando o Diretor da CDP, informou que está em andamento de reciclagem, filtragem e purificação da água do banho e lavagem de roupa, a fim de diminuir o nível de resíduos destinados às 12 (doze) fossas do Centro de Detenção, estando a obra em 75% de sua construção e tida como uma solução permanente para o problema, sendo conclusa até o início do mês de abril.


O Secretário de Obras Municipal Telmo José informou que a Prefeitura fez o seu papel com a construção dos sumidouros e que é contra a obstrução das vias como forma de protesto. 

Finalizando a referida reunião, moradores solicitaram que haja o esgotamento das fossas da Centro de Detenção Provisória fim de que as ruas sejam desobstruídas, ficando a Prefeitura responsável por tal atividade. Estiveram presentes o poder Judiciário, representantes do Ministério Público, Prefeitura Municipal, CAEMA, o senhor Coronel QOPM Glauber Miranda Silva, Comandante do CPA-I/7, fazendo uso da palavra pontuando a necessidade da desobstrução das referidas vias, assim como alguns moradores da localidade atingida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Agradecemos a compreensão de todos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.