.

.

quinta-feira, 25 de abril de 2019

O 16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR, SOB O COMANDO DO MAJOR WERMESON, REALIZA CIRCULO DE PALESTRAS EM ESCOLAS PÚBLICAS EM SÃO BERNARDO.


O 16º Batalhão de Polícia Militar, sob o comando do Major Wermeson, tem promovido inúmeras palestras em escolas da região, hoje (25/04), foram realizadas, em duas escolas públicas na cidade de São Bernardo, palestra com o tema: “DROGAS E SUAS CONSEQUÊNCIAS”.

A Polícia Militar do Maranhão através do Instrutor do PROERD Soldado Rômulo ministrou uma palestra com o tema: "DROGAS E SUAS CONSEQUÊNCIAS" na escola Municipal Nilza Coelho Lima e na escola Estadual Débora Correia Lima, ambas em São Bernardo. A referida palestra foi solicitada pela Professora da UFMA- São Bernardo, Dra. Eliane Pereira dos Santos, e teve como objetivo orientar os alunos (crianças e adolescentes) sobre os riscos do uso de drogas e os prejuízos advindos tanto na sua vida pessoal como no desempenho acadêmico.
O comando do 16º Batalhão no seu projeto de aproximação da comunidade com a polícia militar vem desenvolvendo diversas palestras em toda área do Baixo Parnaíba, com temas diversificados que vem contribuindo para a educação de crianças e adolescentes, para orientação dos pais e de toda a comunidade, objetivando diminuir os índices de indisciplina, atos infracionais e outros. Visando também resgatar valores familiares, com isso elevar a autoestima de crianças e de adolescentes, comunidade escolar e pais. “O intuito da policia militar é dar, às nossas crianças e adolescentes, suporte contra as possíveis tentativas de levá-los ao caminho das drogas e uma palestra como essa orienta, previne e mostra o mal que as drogas causam na vida da pessoa e da família”, frisou o soldado Rômulo.
“Escola x polícia x família é sinônimo de prevenção, com isso, toda comunidade tem a ganhar. Nossa filosofia de trabalho é a polícia comunitária, estamos de portas abertas para realizar palestras e atender as solicitações da comunidade, com isso, queremos orientar e direcionar a criança e o adolescente para que fique longe das drogas, esse mal que vem assolando os nossos filhos”, frisou o Major Wermeson.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Agradecemos a compreensão de todos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.