.

.

sexta-feira, 24 de maio de 2019

POLÍCIA MILITAR IMPLANTA PROERD EM ESCOLA MUNICIPAL NA CIDADE DE PAULINHO NEVES/MA


O 16º Batalhão de Polícia Militar, sob o comando do Major Wermeson Pinheiro Barbosa através do Destacamento de Polícia Militar em Paulinho Neves realizou, na quarta-feira (22/05), o lançamento e implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, na escola municipal Manuel da Penha Conceição.

O evento contou com a participação de alunos, professores e funcionários da escola, bem como do 2º Sargento Ariel e o Soldado Adoniran. O Sgt Ariel de forma voluntária irá ministrar as aulas, sendo contemplados 44 alunos das duas turmas do 5º ano. Todo material utilizado (cartilhas e camisas) foi doado pelo sargento Ariel.
Para o estudante Jonas de 10 anos "o programa ensina aos jovens e adolescentes a ficarem longe das drogas e quando estiverem adultos também orientarão seus filhos , assim como, ensina que a polícia não é somente para prender, mas para ajudar toda a comunidade".
A professora Vanesita do 5º ano afirma que ao "implantar o PROERD na escola irá ajudar na disciplina dos alunos, visto que a indisciplina vem aumentando entre eles. O que será ensinado pelo instrutor irá construir um melhor conhecimento entre os alunos, contribuindo para as outras disciplinas".
“Só tenho a agradecer primeiramente a Deus, aos meus familiares e à instituição policial militar pela oportunidade e confiança no nosso trabalho, ao longo de 14 anos, ministrei aulas do PROERD na cidade de Chapadinha e outras, propiciando uma ligação da Polícia Militar com a comunidade escolar onde atuamos, fortalecendo com o PROERD o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família. Com isso, procuramos incumbir na mentalidade dos jovens que a violência e as drogas trazem prejuízos enormes nas suas vidas e nas de seus familiares. Afastá-los da violência e das drogas, bem como propiciar ensinamentos que irão levar para toda a vida, é nosso grande objetivo e quando falamos em drogas, falamos também que o álcool e o cigarro trazem um prejuízo enorme na vida e saúde de todos”, afirmou o 2º Sargento PM Ariel.
“O objetivo do PROERD na área do 16º Batalhão é transmitir mensagens que levem os alunos a valorizar a vida, conscientizando-os a ficarem longe das drogas e da violência. Iniciativas como essa do sargento PM Ariel em oferecer, além do serviço operacional da instituição policial militar, ser voluntário em ministrar as lições do PROERD no sentido da prevenção no grande problema que vem assolando a nossa sociedade, que é as drogas, em especial nas escolas e na família, é merecedor dos nossos agradecimentos e elogios, pois são atitudes como essa que elevam a nossa instituição policial militar”, frisou o Major Wermeson comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Agradecemos a compreensão de todos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.