.

.

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

FORMATURA GERAL REALIZADA NA SEDE DO 16° BATALHÃO ALUSIVA AO DIA DO SOLDADO


Seguindo tradições centenárias, o dia do Soldado é comemorado anualmente no dia 25 de agosto por todas as polícias do Brasil. Esta data celebra e marca o nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o “Duque de Caxias”, nascido em 25 de agosto de 1803. O oficial foi considerado o patrono do Exército Brasileiro e, pela honra desse título, o Dia do Soldado constitui-se como uma homenagem ao seu nascimento.

A Polícia Militar do Maranhão seguindo essa tradição realizou na manhã desta segunda feira dia (26/08/2019), na sede do 16° Batalhão uma formatura geral alusiva ao dia do Soldado.

A formatura geral foi presidida pelo Major QOPM Wermeson Pinheiro Barbosa, Comandante do 16° Batalhão e contou com a presença do Coronel QOPM Glauber Miranda Silva, Comandante do CPAI-7, Major QOSPM Maria Nazaret Coelho de Brito, Chefe do Gabinete Odontológico, dos Oficiais e Praças que compõe o 16° Batalhão.

A solenidade teve início às 08h00min com a Ten. Suzane Deyna Ribeiro, Comandante da tropa formada fez a apresentação da mesma ao Sr Coronel QOPM Glauber Miranda Silva comandante do CPAI-7, maior autoridade presente e solicitou permissão para dá início a solenidade. 

Em seguida, todos de pé adotando o mais alto sinal de respeito, entoam o Hino Nacional Brasileiro. Depois a Capelania na pessoa do Cap. CPPM Antônio de Pádua, faz uso da palavra. “Agradeceu a Deus pela data, parabenizando todos os Policiais pelo dia do Soldado e fez analogia ao Soldado de Cristo”.
Além do hino nacional, a tropa de pé adotando também sinal de respeito, cantou a canção do Soldado.


Durante a solenidade, foi lida a ordem do dia, onde o 16º Batalhão, através de seu Comandante Maj. QOPM Wermeson Pinheiro Barbosa, realizaria formatura geral, alusiva ao dia do soldado, com todo o efetivo da sede bem como os comandantes de destacamentos. O objetivo é reunir todos os militares para confraternizar esta data tão especial, além de dar publicidade das ações realizadas pelo Batalhão, estreitar as relações entre superiores pares e subordinado e repassar determinações do comando do 16° Bpm.

Ao final da solenidade, o Maj. QOPM Wermeson Pinheiro Barbosa Comandante do 16° Batalhão “agradeceu a Deus, falou sobre a mensagem do dia, que fala de gratidão e unidade, pois o verdadeiro soldado não se embaraça na atividade Policial, do quanto somo importantes para a sociedade e parabenizou todos os Policiais Militares pelo seu dia”.

Para finalizar o Coronel QOPM Glauber Miranda Silva, Comandante do CPAI-7, também proferiu seus agradecimentos, “falou da autoridade constituída por Deus, parabenizou todos os Policiais militares pelo dia do soldado, principalmente aqueles imbuídos do senso do dever, do compromisso com a instituição e com a sociedade. Parabenizou também o 16° Batalhão pela excelente produtividade e em especial os policiais do 3° pelotão em Araioses e os policiais dos DPM’s de Água Doce e Pirangi, pelo empenho em um evento no ultimo final de semana”.

Após o encerramento, todos os presentes foram convidados para um coffee break no rancho do Quartel.
"POLÍCIA MILITAR, PARA SERVIR E PROTEGER"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Agradecemos a compreensão de todos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.