.

.

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

SOLENIDADE DE FORMATURA MENSAL REALIZADA NO AUDITÓRIO DO 16° BATALHÃO EM CHAPADINHA/MA


A formatura geral é uma forma do Comando do 16° Batalhão e Oficiais estabelecerem uma maior interação com a tropa, no qual discutem assuntos para melhorar o serviço operacional e administrativo da instituição.

Na manhã desta quarta feira (07/08/2019), o 16º Batalhão através de seu Comandante Maj. QOPM Wermeson Pinheiro Barbosa, realiza solenidade de formatura geral com todo o efetivo da sede e os comandantes de destacamentos, o objetivo é reunir todos os militares para dar publicidade das ações realizadas pelo batalhão, estreitar as relações entre superiores pares e subordinados, repassar determinações, bem como realizar a leitura de elogios e parabenizar os aniversariantes do corrente mês.

Estavam presentes na solenidade de formatura geral, o Comandante do CPAI-7 Coronel QOPM Glauber Miranda Silva, o Comandante do 16° Batalhão Major QOPM Wermeson Pinheiro Barbosa, a Major QOSPM Maria Nazaret Coelho de Brito, Oficiais e Praças da sede do 16º BPM e os comandantes de Pelotões e Destacamentos que compõem a área do 16° Batalhão.
A solenidade iniciou com a apresentação da tropa pela 1° TEN QOPM Fem Suzanne Deyna Ribeiro a maior autoridade no recinto, o senhor Coronel QOPM Glauber CMT do CPAI-7 solicitando permissão para dar início à solenidade.
Logo após de pé adotando o mais alto sinal de respeito, entoaram o Hino Nacional Brasileiro, em seguida teve as bênçãos religiosas com o 1º Tenente Capelão Pedro Vilela.
Em nome do Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, e solicitado pelo Sr. Coronel QOPM Glauber Miranda Silva comandante do CPAI-7, foram homenageados os destacamentos policial militar de Buriti e Mata Roma/MA.
Ainda em nome do Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, o Comando do 16° Batalhão  na pessoa do Major QOPM Wermeson Pinheiro Barbosa, homenageou os policiais Militares do Pelotão de obras e do setor administrativo, pelo excelente serviço prestado para a instituição.
Em seguida, em sua palavras o Major QOPM Wermeson agradeceu a Deus, ressaltou de uma reunião do Comandante Geral onde o 16° Batalhão foi elogiado, citado como uma unidade de excelência, que tudo é fruto do empenho e esforço de cada policial do batalhão, falou da importância do papel de cada policial, do Soldado ao Major Comandante do Batalhão, comentou sobre as referencias elogiosas aos policiais militares do pelotão de obras e do setor administrativo, da dedicação e esforço de cada um, servindo de referencia para seus superiores e exemplo para seus pares e subordinados e do elogio aos destacamentos de Buriti e Mata Roma recomendado pelo Coronel Glauber, onde foi observado o cuidado, o zelo e a dedicação dos policiais dos referidos locais, por fim comentou sobre a mensagem da capelânia e de sua importância para a instituição.  
O Coronel Glauber iniciou sua fala agradecendo a Deus, parabenizou os aniversariantes, os policiais que foram elogiados pelos bons serviços prestados e os destacamentos citado, pela organização, zelo e cuidado das estruturas de cada DPM, repassou algumas recomendações de ordem operacional, da segurança do policial em uma ocorrência e nas abordagens e de ordem administrativa na questão de prazo de documentos, também da importância da família na vida de cada policial. 
E para encerrar com chave de ouro, o Comando do 16° Batalhão ofereceu um coffee break ao final da solenidade de formatura aos policiais que estavam no evento. 
 
"POLÍCIA MILITAR, PARA SERVIR E PROTEGER"




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Agradecemos a compreensão de todos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.