.

.

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

OPERAÇÃO INDEPENDÊNCIA REALIZADA PELA POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO GARANTE UM FERIADÃO TRANQUILO À COMUNIDADE E TURISTAS NA CIDADE DE TUTÓIA/MA.






A Polícia Militar do Maranhão, através da 3ª Cia do 16º BPM na cidade de Tutóia/MA, desde a última sexta-feira desenvolveu ações ostensivas/preventivas voltadas à segurança da comunidade local, bem como aos visitantes/turistas, que durante todo feriado puderam apreciar as belezas naturais e a culinária local com muita segurança. As ações foram integradas pela Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Civil que atuaram juntas para melhor servir a comunidade maranhense. A iniciativa contou com o apoio da prefeitura municipal de Tutóia e empresários local.

As rondas e abordagens tiveram início no dia 04/09 e se estenderam até a última hora do dia 08/09, sendo esta a data dos encerramentos dos festejos de Nossa Senhora do Nazaré, padroeira da cidade de Tutóia. Durante todo o feriado prolongado, foi mobilizado uma quantidade considerável de policiais militares, além do serviço ordinário, e guardas municipais que agiram em pontos estratégicos da orla marítima, entrada da cidade, além de rondas nos bairros e centro.

Segundo o Tenente Alan Cárter, Cmt da 3ª Cia/16º BPM, “ações integradas como esta demonstram uma maior eficiência no prestar uma Segurança Pública de qualidade à comunidade. A Operação teve como objetivo evitar que delitos fossem cometidos, os mais comuns durante esse período, furto/roubo, tráfico de entorpecentes, dentre outros, bem como orientar os banhistas sobre alguns perigos, principalmente o cuidado com crianças no mar e nos rios. Alertamos também aos turistas e a comunidade local sobre o problema de saúde que estamos enfrentando atualmente, sobre seguir as orientações dos órgãos de saúde. Gostaria de agradecer ao comandante do 16º BPM, Ten Cel Jaldemir, pela confiança, aos policiais militares que nesses 05 dias se doaram ao máximo para servir e proteger a sociedade, a Guarda Municipal pelo apoio e o trabalho em conjunto, a Polícia Civil pela parceria e a toda comunidade de Tutóia e nossos visitantes. Agradecer a prefeitura de Tutóia pelo apoio logístico, bem como alguns empresários locais”.

Na Operação foram realizadas diversas abordagens, tendo sido recuperadas duas motocicletas com restrições de furto/roubo, nenhum registro de ocorrências de repercussão, muito menos afogamento.

Em contato com o representante da rede hoteleira, esse frisou: “A cidade de Tutoia recebeu uma média diária de 5 (cinco) mil pessoas a mais na cidade, com isso, a rede hoteleira atingiu sua capacidade máxima. Nós, donos de pousadas, obedecemos todos os protocolos das entidades de saúde com o objetivo ao combate a pandemia do Covid-19, sempre orientando nossos visitantes sobre o uso dos meios de proteção. Gostaria aqui de parabenizar e agradecer as equipes de Segurança Pública, Policia Militar, Policia Civil e Guarda Municipal, por garantir a segurança da comunidade local e dos turistas nesse feriadão.”

Polícia Militar do Maranhão, proteger e servir!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Agradecemos a compreensão de todos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.