.

.

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

16º BPM DE CHAPADINHA/MA GARANTE ORDEM PÚBLICA NO PLEITO ELEITORAL

 


Tendo como papel constitucional a preservação da Ordem Pública, a Polícia Militar do Maranhão, por meio do 16º Batalhão de Polícia Militar, sob o comando do Ten. Cel. QOPM Jaldemir de Andrade Santos, garantiu, através de um excelente planejamento, um pleito eleitoral seguro em toda sua área de atuação.

O policiamento em toda a área de atuação foi empregado a partir dos reforços vindos da capital São Luís/MA, os quais se somaram ao efetivo local para a arguição da lei e da ordem por meio da ação preventiva e repreensiva no interim eleitoral.

Embora se tenha empregado um número considerável de policiais militares no pleito eleitoral, deve-se levar em consideração a extensa área de atuação, a qual é composta por 17 municípios com uma área geográfica de aproximadamente 19.372 km² e uma população de aproximadamente meio milhão de habitantes, sendo, portanto, o maior batalhão do Estado em termos geográficos e populacionais, portanto com um colégio eleitoral de grande expressividade.

Neste sentido, embora o efetivo não fosse suficiente para a cobertura em todos os locais de votação, procurou-se priorizar, por zona, os lugares mais vulneráveis e com históricos de crimes eleitorais em eleições passadas. Neste caso, tal efetivo fora distribuído em pontos estratégicos de forma que atendesse toda a demanda.

Desta feita, em toda área de circunscrição do 16º BPM foi mantida a ordem pública graças a um trabalho de planejamento desenvolvido previamente, asseverando o sufrágio universal e endossando as exigências constitucionais para o exercício da cidadania. Tais estratégias se concretizaram por meio de reuniões com os oficias e praças, bem como palestras proferidas de forma presencial e por meio de “lives” lecionadas pela Drª Ilma de Paiva Pereira, titular da 1º Promotoria de Chapadinha/MA.

Portanto, de forma geral, até o dia 16 de novembro de 2020, no dia pós-votação, não houve problemas que demandassem uma investida além do ordinário, escoando-se na maioria das cidades um serviço sem quaisquer desajustes de grandes proporções, materializando-se nos baixos índices criminais no âmbito eleitoral e comum.


Com isso, o 16º BPM agradece o Comandante do CPAI/7, Coronel QOPM Ruy Fernandes Rodrigues Junior e a postura enérgica, firme e organizada do Judiciário e do Ministério Público de Chapadinha/MA, o que fortaleceu muito os trabalhos realizados por este Batalhão, proporcionando apoio e legitimando todas as ações da polícia militar e se sente honrado pelo reconhecimento da Drª Welline de Souza Coelho que agradece“por todo o trabalho realizado pela polícia militar, por toda colaboração, parabéns pela competência dos senhores, pela dedicação. Foi um trabalho de excelência. A Polícia Militar está de parabéns e em seu nome agradeço toda a equipe pelo trabalho realizado, tudo ocorreu bem, graças a Deus sem maiores problemas graças à colaboração de todos. Estou muito feliz e muito grata pelo seu trabalho.”


POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO, PARA PROTEGER E SERVIR!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Agradecemos a compreensão de todos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.