.

.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

PMMA REALIZA SOLENIDADE DE PASSAGEM DE COMANDO OFICIALIZANDO O TENENTE CORONEL NELSON COMO NOVO COMANDANTE DO 16º BATALHÃO.


A Polícia Militar do Maranhão promoveu na manhã de quarta-feira dia 06 uma formatura geral na cidade de Chapadinha, com a finalidade de realizar a passagem de Comando do 16° Batalhão.

A passagem e assunção de comando aconteceram no auditório do 16º Batalhão e foi presidido pelo Sr. Coronel QOPM Pedro de Jesus Ribeiro dos Reis, Comandante Geral da PMMA, que neste ato representava o Excelentíssimo Senhor Jerffeson Miller Portela e Silva, Secretário de Segurança Pública do Maranhão.
O evento teve início por volta das 09:00 horas, com a apresentação da tropa pelo Coronel QOPM Antonio Markus da Silva Lima ao Sr Coronel QOPM Pedro de Jesus Ribeiro dos Reis, maior autoridade presente na solenidade.

Estiveram presentes o Sr Coronel QOPM Pedro de Jesus Ribeiro dos Reis, Comandante Geral da PMMA, o Sr. Coronel QOPM Antonio Markus da Silva Lima, Comandante do CPI, o Sr. Coronel QOPM Ruy Fernandes Rodrigues Junior, Comandante do CPAI-7, o Sr. Ten. Cel. QOPM Ijozenaldo Santos da Silva, Chefe do Estado Maior do CPAI-7, a Sra. Ten. Cel QOSPM Maria Nazareth Coelho de Brito, chefe do gabinete odontológico, o Sr Major QOPM Wagner Silva Monteiro, Comandante do 28º Batalhão, o Sr Major QOPM Jefferson Coelho, Comandante do 27º Batalhão e o Sr Cap. QOCBM Aquiles Batista dos Santos, Comandante da 5ª Companhia do Corpo de Bombeiros em Chapadinha.

Também estiveram presentes o Vice-Prefeito Dr. Levi Pontes, representando a Prefeita de Chapadinha Dulcilene Pontes Cordeiro, o Prefeito de Mata Roma, Besaliel Freitas Albuquerque, o presidente da câmara municipal de Chapadinha, Vereador Antonio Tote, junto com os colegas vereadores Nildinha Teles, Marinete, Nildo, Matheus e Alberto Filho, o Sr. Francisco Barros, Gestor Regional de Educação, o Sr. Carlos Henrique Marques, Diretor da AGED, o Sr. Raimundo Peres, Secretário Municipal de Segurança de Chapadinha, o GM Roberto Monteles, Comandante da Guarda Municipal em Chapadinha, os empresários locais, Sr. Cloves Carlos Soares, Sr. Zé Baleco e o Sr. Cassiano Bastos, representando a PROSOJA, bem com a imprensa local, familiares, amigos e convidados.

Em seguida, todos de pé entoaram o canto do Hino Nacional Brasileiro.

Em ato contínuo, os Capelães Cap. Pádua e Ten. Villela deram as bênçãos religiosas e trouxeram a palavra de Deus, abençoando todos os presentes.

Logo após, foi lido o Ato Oficial de exoneração do Comandante substituído e o Ato Oficial de nomeação do Comandante substituto, bem com uma menção elogiosa ao Ten. Cel. QOPM Jaldemir de Andrades Santos e o curriculum do novo Comandante, Ten. Cel. QOPM Nelson Pereira Santos Junior.

Então, foi feito a transmissão de cargos, ato presidido pelo Sr. Coronel QOPM Ruy Fernandes Rodrigues Junior, Comandante do CPAI-7.


Em suas palavras, o Ten. Cel. QOPM Jaldemir de Andrades Santos, Comandante exonerado, agradeceu a Deus pelas oportunidades, agradeceu a tropa pelo empenho e dedicação durante sua passagem pelo batalhão e desejou sucesso ao seu substituto em suas novas atribuições.

O Coronel Pedro de Jesus Ribeiro dos Reis, Comandante Geral da PMMA, ressaltou a importância da alternância de Comando na Polícia Militar, pois é um ato normal na rotina da administração, possibilitando aos novos comandantes o exercício de suas habilidades de liderança e gerenciamento nas atividades administrativas e operacionais.

Após o encerramento da solenidade, o CPAI-7, junto com o 16º BPM, ofereceram um coffee break a todos os presentes.



              “POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO, PARA PROTEGER E SERVIR”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Agradecemos a compreensão de todos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.