.

.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

16º BATALHÃO FORMOU 1.500 ALUNOS DO PROERD EM 2016

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), através de seus instrutores do 16º Batalhão, já formaram, ao todo, mais de 30 mil alunos nos municípios de Chapadinha, Água Doce, Anapurus, Brejo, Buriti, Belagua, Mata Roma, Milagres, Santana, São Benedito do Rio Preto, Santa Quitéria, São Bernardo, Paulino Neves e Urbano Santos, ao longo de 15  (quinze) anos de atuação.
O PROERD é um programa desenvolvido através da parceria entre Polícia Militar, escola e família, tendo como objetivo principal atuar na prevenção ao uso de drogas por crianças e adolescentes. Através dos instrutores PROERD, milhares de jovens já foram capacitados para uma vida mais saudável e sem drogas.

Atualmente o 16º Batalhão conta com uma equipe de três policiais militares que se dedicam exclusivamente ao Proerd, e mais cinco que exercem outras funções no batalhão e, eventualmente, auxiliam na instrução das turmas. Neste ano, a equipe PROERD do 16º Batalhão foi composta pelo Capitão Paiva, Sargento Ariel, Sargento Abílio e Cabo Oliveira, que, juntos, atenderam 1.500 alunos do 5º ano nas cidades de Chapadinha, Santa Quitéria, Belágua, Santana e Tutoia.

Segundo o instrutor do Proerd Sargento Satil: “Nós trabalhamos a prevenção às drogas e à violência, por meio da parceria entre a Escola, a Polícia e a Família. Além dos nossos esforços, o acompanhamento diário dos pais e responsáveis pelos alunos é essencial para o sucesso do Proerd”.

Mascote DARE

Sargento Abílio

Sargento Ariel na entrega do diploma


Formatura de alunos de Chapadinha

Cabo Oliveira cantando a Canção do PROERD

Formatura alunos de Tutóia


Peça teatral dos Alunos de Santa Quitéria




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Agradecemos a compreensão de todos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.