.

.

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

POLICIAIS MILITARES REALIZAM PALESTRAS ALUSIVA AO DIA DO SOLDADO NA ESCOLA UNIVERSIDADE INFANTIL


Em comemoração ao dia do soldado (25 de agosto), o 16º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, a convite da escola Universidade Infantil em Chapadinha - MA, com o intuito de divulgar o trabalho da corporação entre as crianças daquela instituição de ensino.


As palestras aconteceram nos turnos da manhã e tarde, onde os policiais militares Sargento Satil, Cabo Georlan, Soldados Luís Carlos e Estevan, ministraram as palestras orientando as crianças sobre o serviço policial. “Estas atividades tem por finalidade integrar ainda mais a corporação com a sociedade e criar vínculos de confiança entre o Policial e as crianças”.


Durante as palestras foi explicado como é o cotidiano do Policial Militar, seus equipamentos de trabalho, uniformes e viaturas. Ainda eram exibidos filmes institucionais sobre como é ser um soldado, tornando as apresentações mais dinâmicas. “As crianças demonstram bastante interesse e curiosidade sobre o nosso uniforme, e perguntam sobre tudo”.

Para os professores, a visita do Policial Militar à sala de aula é importante, pois mostra às crianças que o PM é também uma pessoa comum. “Essas visitas demonstram que a polícia é um amigo, ao qual devemos sempre procurar quando precisarmos”.

Esse ciclo de palestras faz parte do modelo de policiamento comunitário que vem sendo realizado na Polícia Militar do Maranhão, estreitando mais ainda os laços com a sociedade civil. Além da escola Universidade Infantil, serão proferida outras palestras em toda a rede de ensino de Chapadinha e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Agradecemos a compreensão de todos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.