.

.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

POLICIAIS MILITARES DO 16º BPM RECEBEM PREMIAÇÃO POR APREENSÕES DE ARMAS DE FOGO, DESTAQUES PELO TERCEIRO ANO CONSECUTIVO



Em uma solenidade realizada nesta segunda feira (11) no Palácio dos Leões, em Sã Luís-MA, Policiais Militares do 16° Batalhão de Polícia Militar receberam das mãos do excelentíssimo Governador do Estado do Maranhão Dr. Flávio Dino, a premiação pelo maior número de armas de fogo apreendidas no Estado, pelo terceiro ano consecutivo.




A Medida Provisória, nº 219, foi criada e instituída pelo Governador Flávio Dino em março de 2016 e convertida na Lei Estadual nº. 10.442/2016, e devidamente regulamentada pelo Decreto nº. 31.564/2016. Trata-se de uma premiação aos servidores, policiais civis e militares, pela apreensão de armas fogo. A Medida Legislativa do Governo do Estado visou a valorização do servidor policial, no seu mister laboral de dedicar-se a reduzir a criminalidade letal e violenta, notadamente àquela decorrente do uso de armas de fogo, tais como homicídios, latrocínios e lesões corporais, que compõe o CVLI – Crimes Violentos Letais e Intencionais.

  


O Secretário de Segurança pública Jefferson Portela, destacou, que “O reconhecimento do governo do Estado, aos homens e mulheres de retirar armas de fogo de circulação de janeiro a dezembro de 2018, foram 1.427 armas de fogo, apreendidas pelos nossos policiais militares e civis. Sabemos que este resultado dessa retirada, salva vidas e impede a prática de outros crimes, porque essas armas estavam em mãos ilícitas para a prática de crimes. Muitas vidas foram salvas, onde muitos homicídios deixaram de acontecer por estas ações dos policiais. Esse reconhecimento é muito importante.”, destacou o secretário.




Entre os homenageados estão três Policiais Militares do 16º Batalhão de Polícia Militar de Chapadinha, o 2° SGT PM Joelson, com 90 armas apreendidas, o 2º SGT PM Azevedo Neto, com 88 armas apreendidas e o SD PM Costa Lima, com 85 armas apreendidas, que pelo terceiro ano consecutivo dentre todos os Batalhões da capital e do interior mais uma vez se destacaram pelo número de armas de fogos apreendidas no ano de 2018.




O reconhecimento é um meio de incentivo e valorização aos trabalhos prestados todos os dias pelos policiais militares, como forma de motivação a realização de um serviço policial com destreza e afinco cada dia maiores.


0 16º BPM em toda sua área vem intensificando as abordagens e as barreiras, seguindo orientação do comandante, Major Wermeson, com isso reduzindo os índices de criminalidade nos 17 municípios que compõe a circunscrição do Batalhão, consequentemente aumentando a sensação de ordem e segurança da sociedade em geral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Agradecemos a compreensão de todos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.