.

.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

POLICIAS MILITARES DO 16° BPM RECEBEM PALESTRA SOBRE SAÚDE BUCAL


Realizou-se na manhã desta quarta-feira (27) no auditório da sede do 16º Batalhão de Polícia Militar em Chapadinha, uma palestra odontológica sobre saúde bucal com os Policiais Militares da unidade. 

Ministrada pela Major QOSPM Nazaré e pelo tenente QOSPM Gybson, a palestra teve o tema Noções de Odontopediatria e Prevenção de Doenças Bucais na Infância, sendo repassado aos Militares presentes orientações básicas e métodos de como prevenir doenças bucais das crianças nas crianças. 


Na palestra, os dentistas ensinaram aos policiais sobre as maneiras corretas de escovação dos dentes, como usar o fio dental e o enxaguante bucal, como se proteger para evitar cárie e outras patologias dentárias e qual o momento certo de procurar um dentista. Conhecimentos esses que serão repassados aos filhos e familiares dos PMs, como forma de promover a educação e o cuidado de todos. 


As palestras ministradas pelos policiais que compõe o quadro de saúde da instituição serão uma constante no 16° BPM, como forma de promover uma educação continuada em saúde e prevenir as patologias bucais que assolam a população, dessa forma, gerando uma melhor qualidade a todos.


Segundo o Major Wermeson, essas reuniões matinais anteriores ao serviço envolverão além de assuntos relacionados à saúde dos policiais, palavras religiosas e temas atinentes a atividade policial, como legislações federais, estaduais e municipais, legislação ambiental, Código de Trânsito Brasileiro, entre outros, visando uma orientação para o serviço ordinário e para a vida saudável dos Policiais Militares.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Agradecemos a compreensão de todos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.