.

.

terça-feira, 19 de março de 2019

16º BATALHÃO DE POLICIA MILITAR PROMOVE PALESTRAS EM ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL EM CHAPADINHA E OUTRAS CIDADES

A Polícia Militar no município de Chapadinha/MA  e cidades que fazem parte do 16º BPM, iniciou o ano com Ciclo de palestras nas Escolas Municipais com o tema: “Indisciplina na sala de aula” e outros. A sociedade tem acompanhado diversos problemas na área social e envolvendo a classe estudantil. Observa-se o crescimento da violência, desavenças entre alunos de escolas diferentes, consumo e venda de drogas. Essa é a realidade das escolas, não só em nosso município, mas em todo o Brasil.



Com o intuito de poder cooperar com a sociedade dentro da área social e reconhecendo o papel constitucional da Policia Militar, citado no Art. 144, parágrafo 5,  que cita as responsabilidades pelo Policiamento Ostensivo e Preventivo, a Polícia Militar tem o dever de orientar e zelar pelo bom andamento de nossas crianças e adolescentes.

                                  



As ações são feitas por policiais voluntários que trabalham até nos finais de semana em prol da inclusão social. Essa prática é um marco na história do 16° BPM, e conta com o apoio do Comandante do 16º BPM, Maj QOPM Wemerson Pinheiro Barbosa, o qual reconhece que a Unidade deve avançar muito com essas palestras criando fortes vínculos com as escolas e a sociedade.
  



O ciclo de palestras é realizado para todos os estudantes das escolas beneficiadas, sendo as primeiras realizadas na Unidade Escolar Agustinho Ribeiro, ministrada pelo 1° Ten QOPM Alan Cárter, no dia 08 de março, envolvendo o corpo docente e discente da escola, e na Unidade Escolar Nossa Senhora Aparecida, ministrada pelo 1° Sgt PM Lima Júnior, no dia 14 de março.




As palestras, além de abordarem o aspecto motivacional de que é possível vencer honestamente, também contemplam noções de civismo, respeito às autoridades constituídas, como professores e diretores, esclarecimento quanto aos malefícios do uso de drogas e a importância da segurança pública.



Com palestras voltadas para diversos setores e entidades, com objetivo de  cooperar, mostrar e contribuir com as causas sociais.  O Sd PM Da Costa, lotado no DPM em Milagres/MA foi convidado pela Primeira Igreja  Batista na cidade de Batalha Piauí,  para proferir uma palestra sobre a Função do Policial Militar para crianças da ABA (Associação Beneficente Ágape) que atende cerca de 250 crianças no município . Na ocasião foi falado sobre a missão  do Policial Militar, importância dos estudos e preparo físico para quem deseja seguir na carreira, obediência aos pais, professores e autoridades dentre outras coisas.  As crianças puderam fazer varias perguntas, deram suas opiniões e  disseram o quanto se sentem protegidas quando estão próximas dos policiais. "Foi um momento gratificante e emocionante poder repassar para as crianças aquilo que fazemos no dia a dia e perceber o carinho e admiração que elas tem por nossa profissão", frizou o Sd PM Da Costa.

O Comandante do 16º BPM, Maj Wermeson,  frisou que a parceria entre as instituições públicas/privadas nos municípios e a Polícia Militar é de fundamental importância para a Segurança Pública da comunidade , acrescentando que o 16º Batalhão estará sempre à disposição para realizar projetos dessa natureza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Agradecemos a compreensão de todos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.