.

.

quinta-feira, 4 de abril de 2019

A VERDADE SOBRE BOATOS QUE ESPALHARAM O PÂNICO EM CHAPADINHA


Ontem um áudio com ameaças  a escolas de Chapadinha foi compartilhado em vários grupos de redes sociais em nossa cidade, estes posts causaram um grande alvoroço na comunidade local, diante dos fatos várias entidades ligadas a segurança pública começaram a investigar a autoria dos áudios. Após identificar os envolvidos várias providências foram tomadas, na manhã de hoje um grande aparato policial foi montado em prol da segurança dos alunos chapadinhenses.

Equipe de Policiais Militares e Civis conseguiram identificar e localizar os possíveis autores das ameaças, fizeram a condução dos mesmos até a delegacia de Policia Civil de Chapadinha, onde foram colhidos depoimentos, dos envolvidos, em depoimento uma alunas envolvidas disse: "foi uma brincadeira de alunos sem noção" as alunas relataram em depoimento: "Que estavam brincando em um grupo do qual elas fazem parte, Aí depois viram que espalhou o áudio, de imediato mandaram um outro Áudio desmentindo a história".

Após serem ouvidos pela autoridade policial, as alunas foram dispensadas. Convém frisar que este estado de pânico em que a cidade ficou em partes é culpa daqueles que espalham este tipo de noticias tendenciosas, fica a dica: antes de espalhar procure checar a fonte. É bom ressaltar que este tipo de conduta pode caracterizar crime previsto no art 340 do CP, comunicação falsa de crime, e pode gerar responsabilidade penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Agradecemos a compreensão de todos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.