.

.

quarta-feira, 19 de junho de 2019

16° BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR REALIZA FORMATURA GERAL ALUSIVA 183 ANOS DA POLÍCIA MILITAR E ENTREGA DE COMENDAS A POLICIAIS MILITARES

 
O 16° Batalhão de Polícia Militar, realizou Formatura Geral alusiva aos 183 anos da Polícia Militar do Maranhão, na ocasião policiais militares foram agraciados com as Medalhas Brigadeiro Falcão e de vinte anos de serviço, realizado também elogios aos militares que se destacaram nos últimos meses no serviço operacional e administrativo do Batalhão.


Na manhã desta quarta-feira(19/06), o 16º Batalhão de Polícia Militar realizou no auditório do Batalhão, a Formatura Geral alusiva aos 183 anos da Polícia Militar, na ocasião foram agraciados com a Medalha Brigadeiro Falcão o Tenente QOPM Alan Cárter Silva Borges e o Sgt PM Abílio Vieira de Sousa Filho, agraciados com a Medalha de 20 anos de tempo de serviço, os Sargentos PM Luis Gonzaga de Oliveira Filho e  José Augusto Barros, reconhecimento e elogios aos pms que mais se destacaram nos últimos meses no serviço operacional e administrativo no Batalhão, destacando a Equipe Águia e o Sargento Lima da UTC e todos componentes do Pelotão de Urbano Santos.


A Medalha Brigadeiro Falcão é a maior comenda da instituição, sendo  instituída em 21 de setembro de 1978. A homenagem é concedida a oficiais, praças e pessoas que se destacam em relevantes trabalhos em prol da PMMA e da sociedade maranhense.

Participaram da solenidade o Cel QOPM Glauber Miranda Silva, Comandante do CPAI/7, Major QOPM Wermeson Pinheiro Barbosa, Cmt do 16º BPM, Maj QOSPM Maria Nazaret Coelho de Brito, Oficiais da Capelania, Oficiais e Praças do 16º BPM e comunidade civil.

“Orgulho-me de serviço a toda comunidade da nossa região e agradeço a Deus pela oportunidade de servir e proteger a sociedade, agradeço a minha mãe e minha família que sempre estiveram ao meu lado. Sinto-me honrado pela comenda" resumiu o Sgt Abilio.

"Toda honra e glória devemos dar a nosso criador, Deus, agradeço primeiro a Ele, em seguida a toda minha família, que sempre estiveram comigo seja nos momentos bons, seja nos ruins. Gostaria de dividir toda essa honraria com os policiais militares que estiveram e estão ao meu lado nesses 18 anos de instituição, militares do  4º e 16º BPM (Balsas e Chapadinha), dois batalhões onde servi e sirvo com muito orgulho, dedicação e honestidade com a instituição e comunidade, aos meus companheiros do CFSD/01, aos amigos da 18º Turma CFO, que fizeram parte da minha formação. Agradeço ao Maj Wermeson pela indicação e confiança, ao Cel Glauber pela confiança. Obrigado a todos pois essa medalha é  motivo de honra e orgulho, pois faço parte de uma instituição secular que servi e protege toda sociedade maranhense". frizou o Tenente Alan Cárter.

Para O Maj Wermeson, a homenagem e condecoração  é fruto da dedicação desses militares, que ao longo de suas carreiras buscam servir e proteger a sociedade maranhense de uma forma incondicional, onde o trabalho profissional aliado aos trabalhos sociais vem fazendo a diferença em suas missões, nada mais justo que essa valorização desse conjunto de trabalho, que desenvolvem em suas respectivas atribuições e missões, aos agraciados com a medalha de 20 anos de serviço na corporação, é fruto de uma vida dedicada a toda sociedade.

O Cel Glauber parabenizou ao Maj Wermeson pelo excelente trabalho à frente do Batalhão, frizou a importância da Capelania Militar, felicitou os familiares dos agraciados, salientou que devemos deixar um legado de boas ações e comportamentos perante a tropa e sociedade, finalizando agradeceu ao Cmt Geral e parabenizou a Polícia Militar pelos seus 183 anos de existência, lembrando que é uma das instituições mais sólida do país.  









Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Agradecemos a compreensão de todos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.