.

.

quarta-feira, 26 de junho de 2019

POLÍCIA MILITAR REALIZA PALESTRA SOBRE SAÚDE BUCAL COM O TEMA "BRUXISMO"


O 16º Batalhão de Polícia Militar em Chapadinha realizou, nesta quarta-feira (26/06), uma palestra com o tema "Bruxismo", seguindo um planejamento que propicia ao público interno e externo orientação profissional, prevenção e cuidados com a saúde.
Bruxismo é uma desordem funcional que se caracteriza pelo ranger ou apertar dos dentes durante o sono. Essa pressão pode provocar desgaste e amolecimento dos dentes. Possivelmente, a disfunção está ligada a fatores genéticos, a situações de stress, tensão, ansiedade, ou a problemas físicos de oclusão ou fechamento inadequado da boca, por exemplo. Apesar de não haver cura, existe tratamento e tem como principais objetivos reduzir a dor, evitar danos permanentes aos dentes e reduzir o ranger ao máximo.
O tema foi abordado pela Major Nazaret e o 1º Tenente Gybson, oficiais do quadro da saúde da Polícia Militar.
“O projeto visa desenvolver ações preventivas como parte do trabalho policial militar, para que nossos policiais e familiares não sejam acometidos por problemas de saúde. Palestras como essa estão sendo ministrados durante a parada matinal e buscam melhorar a qualidade de vida de todos”, frisou o Major Wermeson, comandante do 16º BPM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Agradecemos a compreensão de todos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.