.

.

quarta-feira, 3 de julho de 2019

16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR REALIZA FORMATURA DE PROMOÇÃO DE PRAÇAS PM


O 16º Batalhão de Polícia Militar realizou nesta manhã (03/07/19), a Formatura de Promoção de Praças PM e entrega de uma placa a familiares do Sd PM /14 Osias de Oliveira Santos, que veio a óbito enquanto realiza uma operação da Polícia Militar na região da cidade de Urbano Santos/MA.

Dando continuidade às comemorações alusivas aos 183 anos da Polícia Militar, o 16º Batalhão contou com a promoção de 31 militares, sendo 28 soldados à graduação de cabo, 01 cabo a graduação de 3º Sargento, 02 3º Sargento a graduação de 2º Sargento.

Durante a solenidade foi realizada a entrega de uma placa aos familiares do Sd PM Osias, que heroicamente veio a óbito em operação da Polícia Militar. A emoção tomou conta dos familiares e dos amigos do PM, que durante sua vida aqui na caserna estiveram ao seu lado, tanto no curso de formação no ano de 2014, quanto na vida profissional.
Estiveram presentes na solenidade de formatura, Ten Cel Ijozenaldo Santos Silva representando o Comando do CPAI/7, Maj BM Chevallier Cmt da 5ª CI BM, Paulo Cirqueira Cunha Cmt da Guarda Municipal, Oficiais e Praças do 16º BPM, imprensa local, familiares dos promovidos, empresários locais, outros.
O recém-promovido a Cb PM /14 Carvalho realizou um discurso em homenagem ao Sd PM Osias, onde citou o exemplo que o amigo era para todos da sua turma, da sua vida simples, humilde e batalhadora para servir a corporação e a toda comunidade, que mesmo diante das dificuldades, sempre relatava o quanto amava sua família e seu maior sonho, que era ser policial militar.
Na ocasião o Maj Wermeson Pinheiro Barbosa, Cmt do Batalhão, parabenizou aos promovidos, salientou que as promoções irão aumentar as responsabilidades, percebeu que a emoção dos promovidos e de seus familiares foram nítidas, isso faz parte da ascensão policial. Que esse reconhecimento e a valorização profissional dos policiais militares vêm sendo destaque na nossa corporação.
Após as falas a tropa desfilou em continência a mais alta autoridade presente.




                                      

Nesta data, 841 Praças foram promovidos em todo Estado do Maranhão. Por fim, todos foram convidados a desfrutar de um coquetel servido na recepção do Quartel


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Agradecemos a compreensão de todos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.