.

.

quinta-feira, 25 de julho de 2019

QUARTA FEIRA MARCADA POR CERIMÔNIA DE POSSE DA DIRETORIA DO CONSELHO COMUNITÁRIO PELA PAZ IMPLANTADO NO MUNICÍPIO DE CHAPADINHA/MA


A noite desta quarta feira (24/07/2019) foi marcada pela cerimonia de posse da 1ª Diretoria do CCP (Conselho Comunitário pela Paz) no município de Chapadinha/MA. A entidade visa integrar a comunidade ao poder publico, por meio de ações que resultem na melhoria da segurança pública do município.



Criação do Programa do Pacto Pela Paz
Os conselhos comunitários pela paz foram instituídos através da lei 10.387 de 21 de dezembro de 2015. São associações de cooperação voluntária constituídas por pessoas de uma mesma comunidade que se reúnem para discutir e propor soluções conjuntas aos problemas relacionados à segurança e demais direitos sociais, a fim de promover uma cultura de paz, com respeito às leis e aos direitos humanos.
A cerimonia aconteceu no auditório do 16° Batalhão com inicio às 19h30min e contou com a presença de diversas autoridades representante do estado e município, bem como a imprensa e os membros do Conselho Comunitário pela Paz, dentre elas compôs a mesa, o Sr. Major QOPM Wermeson Pinheiro Barbosa Comandante do 16° BPM, o Sr. Jackson Ferreira Delegado da 3ª Delegacia Regional, o 2° Te. QOBM Daniel, representando o Sr. Major QOBM Jackson Chevalier CMT da 5ª Cia BM Ind, o GCM Paulo Siqueira Cunha, CMT da Guarda Civil Municipal de Chapadinha.

A solenidade teve início com o cântico do Hino Nacional, em seguida a apresentação dos membros do CCP (Conselho Comunitário pela Paz), que em pé prestaram compromisso (juramento dos membros do CCP).


Em seguida foi entregue o termo de posse ao presidente do Conselho, o Sr. Joselito Lopes de Oliveira, das mãos do Major QOPM Wermeson Pinheiro Barbosa, CMT do 16° Batalhão e do Delegado Regional Jackson Ferreira.

Momentos que o Sr. Joselito proferiu palavras de agradecimento e falou do "momento impar de fazer parte dessa nova forma de fazer segurança pública, da implantação do Conselho Comunitário pela Paz no município de Chapadinha/MA e do compromisso de sua função como Presidente da entidade".

Também entregue pelas mãos do 2° Ten. QOBM Daniel e do GCM Cunha as identidades funcional dos demais membros do CCP.



E seguindo, com o pronunciamento das Autoridades presentes, o Delegado Regional Jackson Ferreira falou “da satisfação em fazer parte do Conselho, da importância na integração da comunidade com os órgãos de segurança pública, do aparato estatal Capitaneado pelo Secretário de segurança pública Sr Jefferson Portela e do conhecimento das demandas do nosso município, tanto na zona urbana, como na área rural”.
O Major Wermeson em seu pronunciamento “agradeceu a presença de todos, falou da satisfação em ser integrante deste Conselho, parabenizou os Conselheiros pela voluntariedade, do sacrifício do tempo de cada um haja vista não serem remunerados, em nome do Comandante Geral da Polícia Militar, disponibilizou a corporação através do 16° Batalhão para em conjunto com a comunidade dirimir as demandas que surgirem, da criação de políticas baseado em polícia comunitária, pois a segurança pública é um dever do estado, mas é de responsabilidade de todo cidadão, da iniciativa do Governo na criação destes conselho montando um elo de ligação com a comunidade de forma mais eficiente.

Ao final da solenidade a diretoria do Conselho Comunitário pela paz, ofereceram um coffee break aos presentes.
"POLÍCIA MILITAR, PARA SERVIR E PROTEGER"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Agradecemos a compreensão de todos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.