.

.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

16° BATALHÃO DIVULGA RESULTADOS DOS PRIMEIROS 10 DIAS DA “OPERAÇÃO CIDADE SEGURA”

A Operação Cidade Segura teve início no dia 21/01/2022 (sexta-feira) e contou com a presença do Secretário de Segurança Pública, Dr. Jefferson Portela, que comandou pessoalmente a primeira noite, tendo dado início a uma série de ações ostensivas em prol da segurança pública do município de Chapadinha e região.

Durante a operação, foram realizados patrulhamentos, barreiras policiais (blitz), abordagens em locais de eventos, bares veículos e pessoas, em pontos estratégicos das cidades, tendo como foco principal a preservação da ordem pública,  a apreensão de armas e drogas, além da recuperação de veículos roubados.

Na data de 30/01/2022, a Operação completou 10 (dez) dias ininterruptos de ação policial com intensificação de abordagens, através de um trabalho integrado com Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal, ocasião em que o 16º BPM apresenta dados estatísticos positivos. Com o trabalho sério e a dedicação desempenhada por todos, foi possível dar uma resposta positiva para à sociedade, tanto de Chapadinha como demais cidades que fazem parte da circunscrição do 16° Batalhão.

Um grande efetivo foi empregado durante a Operação, com guarnições cobrindo os bairros de cidade e povoados da zona rural, que também foram contemplados com o planejamento operacional.



Ao final desses 10 (dez) dias, foram feitas 47 (quarenta e sete) prisões em flagrante, 13 (treze) veículos recuperados com registro de roubo, 03 (três) armas de fogo apreendidas, 02 (duas) prisões por tráfico de drogas e 85 (oitenta e cinco) atendimentos de ocorrências.

SEGUE PLANILHA:

TIPOS DE OCORRÊNCIAS

CHAPADINHA

ÁREA BATALHÃO

Armas de fogo

00

03

Veículos recuperados

05

13

Tráfico de drogas

00

02

Prisões em flagrante

17

47

Atendimento de Ocorrências

28

85




Sabendo que os benefícios são para a comunidade, o Capitão Rodrigo José de Paiva Sá, respondendo interinamente pelo Comando do 16° Batalhão, considera "satisfatório os resultados, fruto do trabalho conjunto entre as forças de segurança e da dedicação individual de cada profissional atuante, gerando bons resultados estatísticos na apreensão de armas e drogas, recuperação de veículos roubados e prisão de infratores".

"Ao longo desses 10 (dez) dias, nenhum homicídio foi registrado em Chapadinha e região, aumentando a sensação de segurança no seio social. Neste sentido, o 16º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão segue cumprindo seu papel de guardiões da sociedade".

Materiais recuperados/apreendidos:

 
   

16° BPM - JUNTO COM A SOCIEDADE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Agradecemos a compreensão de todos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.