.

.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

COMANDANTE DO 16º BATALHÃO E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ARTICULAM PLANEJAMENTO DO PROERD EM CHAPADINHA

Na manhã desta quinta feira (27/08/2015), reuniram-se na sede do 16° Batalhão o Tenente Coronel Glauber Miranda Silva, a Secretária de Educação do Município de Chapadinha, Sra. Maria Coelho Pimentel, as Professoras Romênia Mendes e Rosimá Maria Almeida Lima e os Instrutores do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), Tenente Paiva, Sargento Ariel e Cabo Satil.


A pauta da reunião foi o planejamento para a implantação do PROERD em Chapadinha, ainda neste ano de 2015. Após análise de toda logística necessária para aplicação do Programa, foi firmada a parceria Policia Militar e Prefeitura de Chapadinha, para mais uma vez, unirem esforços no combate e prevenção ao uso de drogas no município.

Desta forma, o PROERD, que ano passado formou 425 (quatrocentos e vinte e cinco) alunos da rede pública, iniciará suas atividades na primeira semana de setembro,e será realizado em varias escolas do município, totalizando 522 (quinhentos e vinte e dois) alunos beneficiados.


O Programa consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resistí-las.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Agradecemos a compreensão de todos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.