.

.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

16º BPM PROMOVE CAPACITAÇÃO DE SEUS POLICIAIS MILITARES COM NOVOS ARMAMENTOS





Realizou-se durante essa semana, na sede do 16º Batalhão de Polícia Militar, mais uma etapa de instruções teóricas e práticas dos fuzis: Imbel MD 97 e Taurus T4, ambos de calibre 5,56 mm, além da submetralhadora TAURUS SMT40, calibre .40.




Visando proporcionar aos Policiais Militares a atualização dos conhecimentos, aprimoramento de habilidades e atitudes para aumento da eficiência operacional em situações adversas, o Comandante do 16º BPM, Major Wermeson Pinheiro Barbosa, concluiu mais uma etapa de treinamento do efetivo Policial Militar da Unidade.



Nessa fase foram utilizados os fuzis Imbel MD 97 e Taurus T4, ambos de calibre 5,56 mm, além da submetralhadora TAURUS SMT40, calibre .40  e trabalhou-se o funcionamento e as técnicas para o domínio completo das armas com objetivo de atualizar e nivelar todos os policiais do 16º Batalhão.






A capacitação teve início com as bençãos religiosas feitas pelo Capitão QOCPM Pádua e Tenente QOCPM Pedro Vilella, capelães do 16º BPM e foram ministradas pelo 2º Tenente QOPM Araújo com o auxilio do Aspirante a Oficial PM Cristhian, que dividiram o treinamento em duas etapas, iniciando a parte teórica pelo reconhecimento, manuseio seguro das armas, montagem e desmontagem em primeiro escalão, seguindo-se da prática de tiro policial em diversas situações, simulando o serviço policial diário.



As instruções com os armamentos utilizados proporcionam maximizar os fundamentos de tiro (respiração, empunhadura, posição, visada e acionamento do gatilho), os quais procuram formatar uma postura de combate eficiente no tiro de combate. Para encerrar  mais essa etapa de instrução fora realizado um deslocamento numa pista de tiro para execução dos protocolos de treinamentos. O Major Wermeson ressalta que as instruções e práticas serão constantes no Batalhão e extensivas a todos os Destacamentos Policiais Militares que compõe a área do BPM, pois visam o melhor preparo ao Policial Militar que diuturnamente está nas ruas no enfrentamento ao crime.



 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Agradecemos a compreensão de todos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.