.

.

quarta-feira, 24 de junho de 2020

COMANDO DO 16º BATALHÃO INICIA OBRA DE VALORIZAÇÃO POLICIAL NO QUARTEL DE CHAPADINHA E HOMENAGEIA POLICIAIS MILITARES FALECIDOS

No início deste mês de junho, o Tenente-Coronel Jaldemir de Andrade Santos, Comandante do 16º Batalhão, iniciou uma série de reformas estruturais no quartel de Chapadinha. A ação contemplará 11 (onze) benfeitorias com intuito de oferecer maior qualidade no ambiente de trabalho e ainda homenagear policiais militares falecidos.


O projeto recebe o nome do 3º Sargento Abílio Filho, em homenagem ao policial militar falecido em decorrência do COVID-19, e consiste em viabilizar a construção de um prédio a ser edificado dentro da área do 16º Batalhão para oferecer melhores condições de trabalho aos policiais militares desta Unidade Policial Militar.

No primeiro bloco, a obra contemplará a reforma de prédio e adaptação para instalação das seguintes benfeitorias: Hotel de Trânsito (apartamento destinado a recepcionar policiais militares e familiares que estiverem de passagem por Chapadinha e necessitarem de hospedagem para pernoite); Galeria de Combatentes (sala destinada a homenagear policiais militares falecidos);  Almoxarifado (armazenamento, controle e distribuição do estoque de material); Sala do Pelotão de Obras (armazenamento de materiais de construção e ferramenta de uso geral); Arquivo Morto (sala destinada ao armazenamento dos arquivos oriundos das seções administrativas e que necessitam serem guardados para a posterioridade).


Bloco I: Hotel de trânsito, Almoxarifado, Arquivo Morto, Pelotão de Obras e Galeria de Combatentes.

O segundo bloco trata-se de uma ampliação estrutural para as equipes de policiamento especializado do 16º Batalhão, sendo oferecido um novo Alojamento ao Esquadrão Águia (base do policiamento de motocicletas) e Gabinete do GSA (sala administrativa destinada ao uso dos policiais militares que compõem o Grupamento de Serviço Avançado do 16º Batalhão).

Bloco II: Alojamento Esquadrão Águia e Gabinete do GSA.

O terceiro bloco contempla as construções em ambiente externo, estando relacionadas a reforma no Estacionamento coberto, Construção da Lixeira de alvenaria,  Academia de musculação ao ar livre e Deck de lavagem de viaturas.

Bloco III: Construções ao ar livre.

Conforme afirma o Ten. Cel. Jaldemir: “As obras já estão em bom andamento. Estamos nos empenhando ao máximo para inaugurar no mês de agosto e presentear a tropa na formatura militar do Dia do Soldado. Sabemos que se cuidarmos bem dos nossos policiais eles também cuidarão bem da sociedade. Assim todos saem ganhando”.

Ten. Cel. Jaldemir de Andrade Santos, Comandante do 16º Batalhão

Bloco I: Obra em andamento

Bloco II: Obra em andamento


A previsão de inauguração é para o dia 25 de Agosto de 2020, ocasião em que o 16º Batalhão realizará uma formatura militar de inauguração, apresentando as novas instalações à tropa, realizando também ato de agradecimento e entrega de certificados às autoridades, policiais militares e pessoas amigas que através de parceria vêm contribuindo para a realização desta obra.



                  "POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO, PARA SERVIR E PROTEGER”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Agradecemos a compreensão de todos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.