.

.

quarta-feira, 17 de junho de 2020

O 16° BATALHÃO REALIZA SOLENIDADE MILITAR ALUSIVA AOS 184 ANOS DA PMMA E HOMENAGEIA OS OFICIAIS RECÉM PROMOVIDOS.

Na manhã desta quarta-feira dia 17, o 16º Batalhão realizou uma solenidade alusiva ao aniversário de 184 anos da Polícia Militar do Maranhão, a qual foi transmitida ao vivo via redes sociais. A formatura aconteceu no pátio externo do quartel visando o cumprimento das normas sanitárias referente ao decreto estadual que versa sobre o distanciamento social.

A cerimônia foi presidida pelo Ten. Cel. Jaldemir de Andrades Santos Comandante do 16° Batalhão, que sentiu-se honrado com a presença de todos. Também esteve presente o Ten. Cel. Ijozenaldo Santos da Silva, Chefe do Estado Maior do CPAI-7 da PMMA, o Capitão RR Pacheco, Capitão RR Cunha, o Empresário Clóves, a Sra. Eduarda Soares representando o Supermercado Mateus e os oficiais e praças que fazem parte do Batalhão.

Na abertura da solenidade foi feita a apresentação da tropa pelo Cap. Rodrigo José de Paiva Sá, mais antigo em forma, ao Ten. Cel. Jaldemir de Andrades Santos, Comandante do 16° Batalhão, e pediu permissão para dar continuidade à solenidade.  
Em seguida os Capelães Cap. Antônio de Pádua e o 1º Ten. Pedro Vilela, fizeram uso da palavra e proferiram as bênçãos de Deus sobre todos que prestigiaram a solenidade.
Dando prosseguimento, foi lido um breve histórico da PMMA e passou ao ato de aposição das luvas aos oficiais recém-promovidos, que se postaram à frente da tropa em dispositivo para dar prosseguimento ao rito.
Representando os oficiais recém-promovidos, a Ten. Cel. Maria Nazareth Coelho de Brito, fez uso da palavra, onde agradeceu a Deus pela promoção e emocionada discorreu um pouco sobre sua trajetória na PMMA.
O Comando do 16º Batalhão homenageou os oficiais que passaram para a reserva remunerada com um certificado de agradecimento pelos bons serviços prestados, onde o 2º Ten. Flávio Lima Reinaldo representando os demais fez uso da palavra em agradecimento.
O Ten. Cel. Jaldemir de Andrade Santos agradeceu a presença de todos, fez referência à comemoração dos 184 anos de aniversário da PMMA, parabenizou os recém-promovidos e expressou sua gratidão aos oficiais que foram transferidos para a reserva remunerada pelos bom serviços prestados.
O Ten. Cel. Ijozenaldo Santos da Silva, Chefe do Estado Maior do CPAI-7 da PMMA, justificou a ausência do comandante do CPAI-7 e também parabenizou a PMMA e os oficiais mencionados.
Para finalizar a solenidade, num ato de confraternização, o Batalhão ofereceu um "coffee break" para todos os presentes em celebração à cerimônia.

A 3ª COMPANHIA DO 16º BATALHÃO SEDIADO EM TUTÓIA COMEMORA 184 ANOS DA PMMA
Em comemoração aos 184 anos de aniversários da PMMA, a 3ª Companhia do 16º Batalhão sediado na cidade de Tutóia-Ma também fez uma formatura homenageando a corporação. Na oportunidade, o Cap. Paulo Roberto fez uma programação com as bênçãos religiosas proferidas pelo 1º Ten. Pedro Vilela, Capelão da polícia Militar e em seguida comemoraram com um café da manhã oferecido à tropa.



  "POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO, PARA SERVIR E PROTEGER”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Agradecemos a compreensão de todos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.