.

.

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR EM CHAPADINHA PROMOVE PALESTRA SOBRE A “CAMPANHA NOVEMBRO AZUL”.



Na manhã desta segunda-feira dia 30, o TC QOPM Jaldemir de Andrades Santos, Comandante do 16º Batalhão, promoveu uma palestra alusiva à “Campanha Novembro Azul”, mês de conscientização sobre prevenção do câncer de próstata.


"Novembro Azul"
O termo “Novembro Azul” é uma campanha a nível mundial que reforça a conscientização e a importância dos cuidados com a saúde do homem com destaque na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A palestra iniciou às 08:00h no auditório da sede do Batalhão com a presença do TC QOPM Jaldemir de Andrades Santos, Comandantes do 16º Batalhão, da TC QOSPM Maria Nazaret Coelho de Brito, Chefe do Gabinete Odontológico e demais oficiais e praças. Tivemos como convidado especial o palestrante Dr. Matheus Almeida Veras que de maneira atenciosa e voluntária ministrou o conteúdo da palestra a todos os presentes e assim colaborando na disseminação de conhecimentos sobre a saúde do homem, haja vista que a grande maioria do efetivo policial é composta por pessoas do sexo masculino.


O TC. Jaldemir “frisou a importância desse tema que ainda é tratado pelos homens de forma tão preconceituosa, mas que é de suma importância, pois o diagnóstico precoce detectado pelo profissional médico pode tornar o tratamento muito mais eficaz”.

Toda a ação foi feita em consonância com as recomendações de saúde para prevenção ao Corona Vírus, incluindo o uso de máscara facial e de álcool gel na entrada e saída da sala do auditório.





   “POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO, PARA SERVIR E PROTEGER”. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Agradecemos a compreensão de todos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.