.

.

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

EM JULHO: 16º BATALHÃO EM ALTA PRODUTIVIDADE

                                

Julho deste ano foi um mês de grande destaque na atuação dos policiais do 16° Batalhão. Os dados estatísticos referentes à produtividade desta Unidade Policial Militar indicam que os serviços preventivos, ostensivos e repressivos, nas cidades que compõem esta circunscrição foram positivos no combate à criminalidade.
Comparado a julho de 2020, houve uma redução de 71% nos índices de homicídio. Neste mesmo lapso temporal, houve um aumento de 125% na produtividade de apreensão de armas de fogo ilegais. 

Nas operações "barreira" realizadas em pontos estratégicos das cidades, mais de 5.000 (cinco mil) pessoas foram abordadas, com o intuito de prevenir que a população fosse vítima de crimes. Além disso, dois foragidos da justiça foram recapturados (veja abaixo a produtividade do 16º BPM).


PRODUTIVIDADE JULHO DE 2021 / 16° BPM

Armas de fogo apreendidas: 27
Entorpecentes apreendidos: 14 flagrantes
Veículos recuperados: 48
Mandados de prisão/Recaptura de foragidos: 02
Pessoas abordadas: 5.146
Carros fiscalizados: 1.054
Motos fiscalizadas: 3.255
Prisões realizadas: 103
Atendimento de ocorrências: 259
Ações ostensivas realizadas: 434


"Para a preservação da segurança da população, a Polícia Militar tem sido atuante e incansável no combate à criminalidade, adotando diversas táticas de distribuição do policiamento e operações constantes", destaca o Comandante do 16º BPM, Major Jovan Sampaio Vieira.

"Buscamos sempre dar a resposta positiva à sociedade, contando sempre com a contribuição desta, que tem demonstrado interesse com participação e denúncias, frisando a máxima de que segurança pública se faz com a participação de todos". 

"A Polícia Militar do Maranhão, adotando a política do Governo do Estado e da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, sempre estará à disposição de todos na missão de servir e proteger", ressalta o Major Jovan.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Agradecemos a compreensão de todos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.