.

.

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

16º BPM REALIZA CURSO DE COMUNICAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO PARA GUARDA DO QUARTEL


Foi realizado nos dias 24, 25 e 26 de janeiro na sede do 16º Batalhão, o Curso de Comunicação e Aperfeiçoamento para Guarda do Quartel,que tem por finalidade orientar e direcionar a atuação e as peculiaridades da Guarda do Quartel no que diz respeito à rotina e responsabilidades funcionais, ao conhecimento técnico acerca da segurança do aquartelamento, do atendimento ao público, do cumprimento às normas/regulamentos e do repasse das ocorrências às viaturas da área.

O curso teve a duração de 03 (três) dias, e grade curricular composta pelas seguintes matérias: 01 – Chefia e Liderança; 02 – Legislação Interna (RISG, RCONTE, NGA e RAE); 03 - Relações Públicas; 04 - Comunicação Social e Interna Via Rádio; 05 – Procedimentos Administrativos; 06 – Relações Públicas, que forma ministradas por Oficias da Policia Militar, e teve a participação de Policiais Militares do 16º BPM Chapadinha e 28º BPM Itapecuru.

A solenidade de abertura foi presidida pelo Coronel Laercio Ozorio Bueno, Diretor de Ensino da PMMA, acompanhado do Coronel Glauber Miranda Silva, Comandante do 16º BPM.

O curso teve como principal motivação a busca por qualificação profissional dos policiais militares que compõem a Guarda do Quartel, e que, na maioria das vezes, são os agentes que realizam o primeiro atendimento ao cidadão. Buscou-se o ensinamento de técnicas de comunicação, dentre tantos outros assuntos, que possibilitem um aperfeiçoamento na prestação do serviço, aumentando a satisfação e confiança da comunidade à esta Instituição indispensável à sociedade.












 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Agradecemos a compreensão de todos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.