.

.

terça-feira, 10 de setembro de 2019

POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO REALIZA INSTRUÇÃO DE NIVELAMENTO DE CONHECIMENTO OPERACIONAL – INC/II NO 16° BATALHÃO

Com objetivo de melhorar os conhecimentos profissionais dos Policiais Militares do 16° Batalhão para trabalhar no policiamento ostensivo, a POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO por meio do Batalhão de Operações Especiais–BOPE, iniciou, o Curso de “Instrução de Nivelamento de Conhecimento Operacional-INC/II”. Ministrado pelo Cap. QOPM Nasser Bezerra Jadão Segundo e sua equipe.

O Comando do 16° Batalhão disponibilizou algumas vagas do curso para outras instituições de segurança do município, Guarda Civil Municipal e Unidade Prisional de Ressocialização-UPR de Chapadinha/MA.


O curso teve início 07h30min desta quinta feira (05/09/2019) no auditório do 16° Batalhão com aula teórica a todos os participantes com termino previsto para a tarde de sábado 07/09/2019, com a entrega dos certificados.
Com o objetivo de orientar sobre as peculiaridades dos Fuzis de assalto quanto ao uso, manutenção e emprego operacional, com o fito de otimizar e maximizar o conhecimento técnico acerca da montagem e manutenção dos armamentos em tela, patrulhamento motorizado e noções de patrulhamento rural repassado e por sua vez aplicado no exercício das atividades profissionais.
Durante o curso foi repassados conceitos de segurança em circunstâncias diferenciadas, simulando situações do dia a dia do policial em diversos ambientes, como em vias urbanas, terrenos irregulares e de difícil acesso em área rural.
Com carga horária definida nas disciplinas de:

EDUCAÇÃO FÍSICA:


PATRULHAMENTO MOTORIZADO:

MONTAGEM E DESMONTAGEM DA ESCOPETA CAL. 12 E FUZIL 7.62:

TIRO TÁTICO POLICIAL:


TÉCNICAS DE PATRULHAMENTO RURAL.
Ao final do curso, durante a solenidade de entrega dos certificados, estiveram presente o Cap. Nasser coordenador e instrutor do curso e o Ten. QOPM Cristian representando o Major QOPM Wermeson Pinheiro Barbosa comandante do 16° Batalhão.

Receberam certificado trinta e quatros participantes distribuídos entre Oficiais e Praças da PMMA, Guardas Civis Municipais e os Auxiliares de Segurança Penitenciária-ASP/UPR.

"POLÍCIA MILITAR, PARA SERVIR E PROTEGER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Agradecemos a compreensão de todos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.