.

.

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA JEFFERSON PORTELA PARTICIPA DE PASSAGEM DE COMANDO DO 4° PELOTÃO DA POLÍCIA MILITAR EM BREJO/MA

Na manhã desta quinta feira, 05/09/2019, aconteceu no auditório do CEMOPS uma solenidade da passagem de comando do 4° Pelotão na cidade de Brejo/MA.

A cerimônia contou com a presença do Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, do Coronel QOPM Glauber Miranda Silva Comandante do CPAI-7, do Major QOPM Wermeson Pinheiro Barbosa Comandante do 16° Batalhão, do Delegado Regional Jaqueson Ferreira, do Delegado Benedito Leite, do Prefeito Municipal José Farias, do Vice-Prefeito Renato Pessoa, de Vereadores, Secretários Municipais, representantes de classes, e a sociedade em geral da cidade de Brejo/MA.

A solenidade de passagem de comando foi feita pelo Major QOPM Wermeson Comandante do 16° Batalhão, onde o Subten. Alcinésio Alves da Cunha passou o comando do 4° pelotão ao 2° Ten. QOAPM Genival de Sousa Mendes.

Na ocasião o Secretário de Segurança Jefferson Portela, anunciou novas mudanças na pasta da Segurança Pública do Estado na região, além da mudança do Comando do 4° Pelotão, também mudou o Delegado de Brejo, assumindo o Delegado Lucas Castan e a Delegacia Regional de Chapadinha/MA, saindo o Delegado Jaqueson Ferreira e assumindo o Delegado Benedito Leite.
Em suas palavras, o Secretário agradeceu ao Prefeito Municipal pelo apoio incondicional a Polícia Militar e Civil em Brejo e da parceria com o Governo do Estado, parabenizou pela excelente gestão direcionada ao lado social dos cidadãos Brejenses. Disse ainda que as forças de segurança pública não descansarão e pegarão pesado com os criminosos de nossa região e de todo o Estado.
O Coronel Glauber Miranda Silva agradeceu a Deus, falou da oxigenação dos postos de comando, que essas mudanças são importantes para a continuidade do trabalho, expôs sobre as ações de melhoria e do aparelhamento na segurança pública, pois tem refletido positivamente no policiamento, das atribuições do CPAI-7 e pediu maior participação da população.
O Major Wermeson Pinheiro Barbosa em suas palavras cumprimentou a todos os presentes, também agradeceu a Deus, falou do quanto é importante a parceria da prefeitura e forças de segurança pública, que o 16° Batalhão tem seguido um planejamento conforme orientações da cúpula da Polícia Militar, com isso montando estratégias para a melhoria no atendimento a população, da necessidade de colocar um oficial a frente do policiamento naquela região, ressaltou a importância do cidadão nesse contexto e solicitou um maior envolvimento no processo, pois segurança pública não se faz apenas com Polícia e sim com a ajuda da comunidade, invocou o Art. 33 da CF, da importância de sermos solidários, assim evitaremos que aquele jovem que se encontra no mundo das drogas hoje, no futuro seja um criminoso.
O Delegado Jaqueson Ferreira cumprimentou a todos, agradeceu ao prefeito pelo apoio que tem dado, explanou um pouco do serviço e da importância da Polícia Civil no contexto da segurança pública naquela cidade, mesmo sendo feito de forma silenciosa, em conjunto com a Polícia Militar tem reduzido muito os índices de criminalidade na região e explanou um pouco sobre a mudança na Delegacia Regional de Chapadinha/MA, apresentando o seu substituto o Delegado Benedito Leite.
O Prefeito José Farias em suas palavras cumprimentou a todos, falou da felicidade e satisfação de está colaborando com as melhorias da segurança do estado e principalmente da região de Brejo, se colocou a disposição da Secretaria de Segurança e do 16° Batalhão.
Ao final da solenidade o Secretário reuniu com todo os policiais e repassou algumas diretrizes operacionais e se colocou a disposição para dirimir quaisquer situação que venha a ocorrer.
 "POLÍCIA MILITAR, PARA PROTEGER E SERVIR"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Agradecemos a compreensão de todos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.