.

.

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

O 16º BATALHÃO REALIZA SOLENIDADE MILITAR ALUSIVA AO DIA DO SOLDADO COM HOMENAGENS E INAUGURAÇÕES



Na manhã desta terça-feira, dia 25/08/2020, o 16º Batalhão realizou uma solenidade alusiva ao Dia do Soldado,
data essa que anualmente se recorda o passado em reverência à figura do ilustre brasileiro Luís Alves de Lima e Silva, (Duque de Caxias) Soldado símbolo da Pátria. Para o 16º BPM, neste dia, cumpriu-se tarefa de homenagear, reconhecer e valorizar a atuação dos policiais militares desta Unidade.

                                     

A formatura foi presidida pelo TC QOPM Jaldemir de Andrades Santos, Comandante do 16° Batalhão e contou com a presença do Coronel QOPM Ruy Fernandes Rodrigues Junior, Comandante do CPAI-7, do TC QOPM Ijozenaldo Santos Silva, Chefe do Estado Maior do CPAI-7, TC QOSPM Maria Nazaret Coelho de Brito, Chefe do Gabinete Odontológico, dos Oficiais e Praças que compõe o 16° Batalhão.

O evento iniciou-se com a apresentação da tropa comandada pelo Ten. QOPM Araújo, ao Coronel Ruy, Comandante do CPAI-7, o qual pediu permissão para dar inicio a formatura.



As bênçãos religiosas foram feitas pelo Cap. QOCPM Pádua e o Ten. QOCPM Vilela. Em ato contínuo, o Aspirante a Oficial Bonald, conduziu a Bandeira Nacional para a posição de Destaque, e a tropa tomando posição de respeito entoou o Hino Nacional.


Logo após, os Tenentes Erismar Ribeiro da Costa, Antônio Cabral Coimbra e Wilson da Silva Dourado, tomaram posição em destaque para o juramento ao primeiro posto de Oficial PM.


Seguidamente os Policiais Militares recém-promovidos, também tomaram posição de destaque para a aposição das luvas.

Em sua fala, o Comandante do 16º Batalhão, enfatizou o dia do soldado e a tarefa de homenagear os promovidos ao 1º posto do oficialato e as praças que alcançaram mais um degrau na escala hierárquica da Instituição, enalteceu a construção de anexo e as melhorias no 16º Batalhão.

Com a inauguração da galeria de ex-combatentes, foi efetuada uma salva de tiros alusiva aos Policiais Militares já falecidos.


Na ocasião ainda ocorreu a entrega de “certificados de agradecimento” aos parceiros do Batalhão, bem como da Polícia Militar do Maranhão, como forma de expressar seu agradecimento pela parceria e por estarem ombreados com a Polícia Militar para a melhoria da segurança em nossa área. 




Pelotão de Obras do 16º Batalhão


Estes parceiros contribuíram para a inauguração das novas instalações, ao todo 11 (onze) benfeitorias.
Sala da Equipe de Força Tática

Sala do Grupo de Serviço Avançado (GSA)

Alojamento do Esquadrão Águia

Hotel de Trânsito
Lixeira do Batalhão
Ampliação do piso do estacionamento

Almoxarifado

Arquivo Morto

Depósito

Sala do Pelotão de Obras

Reforma da VTR Triron (Patrulhamento rural)

Ao final da solenidade, o TC QOPM Jaldemir de Andrades Santos Comandante do 16° Batalhão, “agradeceu a Deus e a presença de todos, bem como dos familiares dos policiais já falecidos, parabenizou a todos os homenageados e citou a importância de relembrar os policiais já falecidos que de alguma forma deram sua contribuição a esta instituição. Falou da satisfação em comandar este Batalhão e da felicidade de junto com os parceiros do Batalhão estar inaugurando as benfeitorias realizadas”.

Em seguida, o Coronel QOPM Rui Fernandes Rodrigues Junior, Comandante do CPAI-7, em suas palavras, também agradeceu a Deus e a todos que ali estavam pela presença, falou da satisfação em estar a frente do Comando de Policiamento do Interior (CPAI-7), o qual engloba a área do 16º, 27º e 28º Batalhão. Falou também da importância da parceria entre o 16º Batalhão e a comunidade para o fortalecimento da segurança pública em nossa cidade.


O Batalhão ofereceu o coffee break a todos os presentes na solenidade.





                     "POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO, PARA SERVIR E PROTEGER”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Agradecemos a compreensão de todos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.